sábado, 11 de junho de 2011

Campeonato Alagoano 2011, o segundo dia

Bem amigos,
Chegamos hoje ao final de mais um dia de regatas. Corremos hoje mais duas regatas com as condições muito parecidas com as de ontem. Uma regata foi o triangulo olímpico e a outra um barla-sota por causa do horário.
Antes de começarmos hoje as atvidades náuticas paramos comemorar oaniversário do homenageado do campeonato. Na comemoração do aniversário de seu Doca estiveram presentes reporteres de televião e os velejadores com suas respectivas familias. Seu Doca comemorou hoje 85 anos de vida. Durante a cerimonia diversas pessoas pediram a palavra para expressar a felicidade e o carinho que sentem pelo aniversariante, inclusive o nosso capitão de flotilha (Bira).
Eu conheçi seu Doca logo quando começei a velejar em Maceió e o achei um senhor "na dele" e bem prestativo, e hoje tive a honra de poder conversar com ele. Fiquei abismado. ele começou a me contar que ele que iniciou e ensinou boa parte dos velejadores da geração atual, "aqui eu tinha 30 optimist's, eu ficava doidinho" disse seu Doca. Contou que ele é quem fazia os mastros e retrancas de madeira e que até hoje ele faz muita coisas se a ajuda de ninguem, nessa hora ele fez questão de mostrar a boa forma e com tocou a mão nos pés. O que realmente impressionou foi a lucidez e a simplicidade dessa pessoa. Seu Doca meus parabens e tudo de bom para o senhor e em 2016 estaremos aqui para comemorarmos os seus 90 anos.
Amanha pela manha ainda teremos as duas ultimas regatas do Estadual Alagoano, logo depois da competição vamos arrumar os barcos e voltar para casa.

Saudações a todos os amigos








Arthur William

Nenhum comentário:

Postar um comentário